top of page

O Caos e as cores de Dalton Carvalho


No dia 17 de agosto foi inaugurada mais edição do projeto Unbox Galeria. Dessa vem com a exposição Fissuras do artista gráfico Dalton Carvalho.



Natural de Nepomuceno, sul de Minas Gerais, reside e trabalha em Juiz de Fora- MG desde 2005. Arquiteto formando pela UFJF, é especialista em maquetes eletrônicas e design 3D. Mantém sua pesquisa e produção artística que flerta com a arquitetura, urbanismo, o caos e as cidades.



Fissuras traz trabalhos recentes e também parte da produção e acervo de Dalton, que apresenta sua pesquisa artística iniciada em 2014, cuja temática pictórica flerta diretamente com as cidades, arquitetura, espaço e lugar.



Num mergulho vertiginoso pelas perspectivas desconstruídas, aqui são apresentados trabalhos de três séries recentes: Escombros (2022-), Psicogeografias (2017-), Hipercities (2014-), cujo cerne das obras se relaciona através da tentativa de representação do caos pujante das grandes metrópoles, pelas cartografias afetivas, pela explosão fractal e a desconstrução de planos, geometrias e perspectivas.



A exposição conta com pinturas feitas em acrílica sobre tela, papel e madeira, além de painéis impressos em offset feitos a partir de arquivos construídos e modelados em ambiente virtual. Fissuras fica em cartaz até dia 13/09, na Unbox.


Texto produzido por Vinícius Steinbach


Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page