top of page

Ornamento essencial: a celebração visual de Paulo Alvarez.

No dia 25 de outubro, o projeto Unbox Galeria inaugurou a exposição do multi-artista plástico Paulo Alvarez, natural de Guarani, MG. Com uma sólida formação acadêmica em Comunicação Social pela UFMG, Educação Artística e Bacharelado em Pintura pela UFJF, e especializações em Patrimônio Cultural, Musealização, e Figurino e Carnaval, Alvarez também foi professor em Guarani e Juiz de Fora, MG.



A exposição revela a habilidade singular de Alvarez de transitar entre desenho, pintura, colagem e objeto, incorporando elementos da cultura, artesanato, poesia, teatro, dança e festas populares em suas obras.



Seus trabalhos, exibidos no Unbox Galeria, destacam o ornamento não como um mero complemento, mas como tema central. Alvarez celebra o ornamento, reunindo riscos, bordados, flores e cores em composições que transbordavam formas, ritmos e memórias.



A trajetória do artista, marcada por premiações em salões de arte em MG, RJ e ES, revela sua expertise como figurinista, cenógrafo e ator, além de seu papel fundamental no setor de expografia do MAMM/UFJF desde 2004.



Sua exposição na Unbox Galeria é um mergulho na visualidade exuberante e multifacetada do ornamento, rompendo barreiras estilísticas e ressignificando o conceito de beleza na arte contemporânea.



Recent Posts

See All

Comments


bottom of page